sábado, 22 de março de 2008

Fan Fan (范瑋琪) & Angela Zhang (張韶涵) - Ru Guo De Shi [如果的事]

Cantor: Fan Fan (范瑋琪) & Angela Zhang (張韶涵)
Música: Ru Guo De Shi (如果的事)
Tradução: A questão do se

我想过一件事
wo xiang guo yi jian shi
Eu pensei em uma coisa

不是坏的事
bu shi huai de shi
Não é nada ruim

一直对自己坚持
yi zhi dui zi ji jian chi
Sempre insistimos em nós mesmos

爱情的意思
ai qing de yi si
O significado do amor

像风没有理由轻轻吹着走
xiang feng mei you li you qing qing chui zhe zou
Como o vento soprando gentilmente e tomando qualquer razão

谁爱谁没有所谓的对与错
shui ai shui mei you suo wei de dui yu cuo
Não há certo e errado no amor

不管时间
bu guan shi jian
Independentemente do tempo

说着我们在一坊有多坎坷
shuo zhe wo men zai yi qi you duo kan ke
Nos dizendo quão difícil seria se ficássemos juntos

我不敢去证实
wo bu gan qu zheng shi
Não me atrevo a mostrar

爱你两个字
ai ni liang ge zi
“Te amo”, essas duas palavras

不是对自己矜持
bu shi dui zi ji jin chi
Sem limitar-me

也不是讽刺
ye bu shi feng ci
Também não é irônico

别人都在说我其实很无知
bie ren dou zai shuo wo qi shi hen wu zhi
Os outros dizem que realmente sou muito ignorante

这样的感情的认定很放肆
zhe yang de gan qing bei ren ding hen fang si
Esse tipo de sentimento é muito desenfreado

我很不服
wo hen bu fu
Eu não estou muito confortável

我还在想着那件事
wo hai zai xiang zhe na jian shi
Eu ainda estou pensando no incidente

如果你已经不能控制
ru guo ni yi jing bu neng kong zhi
Se você não tem nenhum controle

每天想我一次
mei tian xiang wo yi ci
Todo dia pensando em mim

你因为我而诚实
ru guo ni yin wei wo er cheng shi
Se você é honesto, é por minha causa

如果你看我的是电影
ru guo ni kan wo de dian ying
Se você assistir o filme que eu amo

听我爱的CD
ting wo ai de CD
Ouvir o cd que amo

如果你能带我一起旅行
ru guo ni neng dai wo yi qi lv xing
Se você puder me levar pra viajar com você

如果你决定跟随感觉
ru guo ni jue ding gen sui gan jue
Se você decidir seguir seus sentimentos

为爱勇敢一次
wei ai yong gan yi ci
Seja bravo pro amor

如果你说我们有彼此
ru guo ni shuo wo men you bi ci
Se você diz que temos um ao outro

如果你会开始相信
ru guo ni hui kai shi xiang xin
Se você começar a acreditar

这般变爱心情
zhe ban lian ai xin qing
Nesse tipo de amor

如果你能给你如果的事
ru guo ni neng gei wo ru guo de shi
Se você pode me dizer "e se"

我只要你一件如果的事
wo zhi yao ni yi jian ru guo de shi
Eu só quero que você me diga "e se"

我会奋不顾身地去爱你
wo hui fen bu gu shen de qu ai ni
Eu vou arriscar tudo pra te amar

Nenhum comentário: